19 de janeiro de 2011

Ísis

Primeira filha de Geb e Nut, irmã e esposa de Osíris e mãe de Hórus.

Deusa do amor e da magia, protetora da natureza. Tinha o poder de provocar a cheia no rio nilo, o que era muito importante para a agricultura.

Foi ela quem mumificou e "ressuscitou" seu marido Osíris e que concebeu Hórus para se vingar de Seth. As vezes ela é representada com uma cabeça de vaca, pois na batalha de Seth contra Hórus, seu filho arranca sua cabeça e o deusToth a substitui por uma cabeça de vaca.

Os nomes das divindades eram secretos, de domínio apenas dos altos líderes religiosos, uma vez conhecido permitia invocar o poder da divindade, os "nomes secretos" era uma das peças chave dos rituais. Ísis conseguiu descobrir o verdadeiro nome de Rá, e por isso em muitos rituais Ísis é invocada primeiro para usar o "verdadeiro nome de Rá".


16 de Junho a 15 de Julho - Deusa Ísis

Hóroscopo: As pessoas nascidas sob sua proteção têm grande sensibilidade e poderosa imaginação, forte instinto materno ou paterno. Estão sempre prontas para socorres os necessitados, são fiéis no amor e compreensivas em relações aos outros. Gostam da vida doméstica, são muito sentimentais, fracas para entender os aborrecimentos, gentis, têm um latente mau humor quando as coisas não são como o esperado, tornando-se fechadas e antipáticas. De natureza tímida e introvertida.
Sua candura natural e sua ingenuidade lhe renderam, tanto da vida quanto dos outros, alguns bons tombos e decepções, o que o fez que se tornasse desconfiado e um tanto arredio, como para se proteger. Às vezes, você é uma presa fácil de um compexo de inferioridade, pois se dá pouco valor e hesita muito em reclamar ou bater os punhos na mesa. Mas você se sobressai quando se trata de julgar, colocar as coisas em seus devidos lugares, separar os joio do trigo. Sua melhor qualidade, sem dúvida e o discernimento. É naturalmente dotado para todas as profissões que exijam precisão e habilidade manual, sabe se filiar à disciplina, trabalhando bem em administrações. Profissão média ou paramédicas são indicadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário