19 de janeiro de 2011

Osíris

Deus dos mortos e também da inundação e vegetação. Ele é visto como o Rei dos deuses e como o grande juiz dos mortos, dizem que Osíris "pesava" o coração dos mortos para avaliar se este merecia uma vida no além.

Filho de Geb e Nut, ele era irmão de Seth, Néftis e Ísis que também era sua esposa. Governou o egito junto com sua esposa, e ensinou aos humanos técnicas como a agricultura e a domesticação de animais.

Osíris foi traído e esquartejado pelo seu irmão Seth que governava o deserto. Após sua morte Ísis com a ajuda de Néftis e de Anubis filho de Seth, conseguiu reunir todas as partes de seu corpo, com exceção do pênis, que foi substituído por caules vegetais e realizou a primeira mumificação, apartir dai uniu-se sexualmente com Osíris resultando no deus Hórus.

16 de Outubro a 15 de Novembro - Deus Osíris

Horóscopo: As pessoas nascidas sob sua proteção também têm a proteção de Ísis. Se caracterizam em terem emoções e sentimentos muito intensos, além de terem uma persistência incomum. Possuem uma enorme energia e resistem a todas adversidades, dispostos sempre a lutar por aquilo em que acreditam.
São também vítimas da influência de Seth, por isso são extremamente ciumentos e quando não se encontram vivem desconfiados de todos. Para ajuda-los Osíris deu-lhes o dom da intuição que, bem empregado os livrará das situações perigosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário